Camisa pólo masculina: prática e atemporal* - Pensando Estilo
Camisa pólo masculina: prática e atemporal*
17/03/2017

Polo 6

Figurando como a preferida dos homens, a camisa pólo nunca sai de moda; ao contrário, sempre imprime um charme todo especial ao corpo masculino, com elegância e praticidade

Entra moda, sai moda, e a camisa pólo continua item obrigatório no armário de qualquer homem, sendo peça chave no vestuário de anônimos e famosos, como no do ex-jogador e ícone do estilo David Beckham, que já revelou ter a pólo como uma de suas peças favoritas. Seu uso, que contribui para imprimir um charme sem igual ao look masculino, não é dos mais complicados. Ao contrário, trata-se de uma vestimenta coringa no visual masculino.

Polo 7

“O ideal é que a camisa se ajuste com elegância ao corpo masculino, e que não fique nem muito grande, nem muito justa. Sem dúvida, é uma peça que dá um ar de jovialidade e incrementa o corpo do homem, agradando em cheio as mulheres. É prática de escolher e de usar”, garante Flávia Leite, gerente da loja US Polo Ass., instalada no Shopping da Ilha e cuja grife é especializada no assunto.

Polo 5

De acordo com Flávia Leite, a marca é um dos ícones da moda pólo no mundo e conquistou os homens brasileiros por suas características exclusivas de acabamento e detalhes de costura, contribuindo, dessa maneira, para um perfeito ajuste no corpo. “A camisa pólo é também fácil de combinar com outras peças. A aposta na calça jeans é sempre certeira. Se for para usar outros tipos de calças, o ideal é optar pelas lisas e mais neutras. E também vale criar um contraste. Se a pólo for clara, por exemplo, pode-se usar uma calça mais escura ou vice-versa”, ensina a gerente.

Polo 8

Na combinação com bermudas, a dica é escolher modelos mais curtos, no máximo até os joelhos, e de tecidos mais finos. Para usar com bermudas do tipo cargo, cheias de bolsos, a pólo não é muito indicada porque mistura o descolado demais com o clássico, mais básico. Por outro lado, é bem democrática quanto à variedade de calçados. Tênis mais descolados, sapatênis e sapatos combinam com a peça. “Até chinelos, em um visual com shorts de verão, podem ser usados. Apenas se deve evitar tênis esportivos, de corrida e prática de exercícios”, sugere Flávia Leite.

*Conteúdo da assessoria de imprensa da US Polo em São Luís.