Tópicos sobre a pré-coleção primavera-verão 2017 da Chanel - Pensando Estilo
Tópicos sobre a pré-coleção primavera-verão 2017 da Chanel
03/03/2017

Quando as coleções de inverno ainda estão chegando às araras já estão sendo lançadas as pré-coleções primavera-verão (!). Sim, é o ritmo frenético do “louco” e viciante mundo da moda.

Essa pré-coleção da Chanel tá numa vibe bem comfy, pé no chão, do jeito que a gente adora curtir o verão, mas com toda a sofisticação que a marca propõe.

Um dos questionamentos que mais recebo nas minhas consultorias de imagem é sobre como se vestir de forma elegante quando seu estilo é esportivo e sem abrir mão do conforto. Essa coleção pode servir como fonte de inspiração para nós (a marca não é acessível ao grande público, mas pode inspirar nossas composições de looks) e traz muito sobre estar bem arrumada sem abrir mão do conforto.

Eu trago algumas impressões com foco nas peças com renda (uma paixão minha). Para ver a coleção completa você pode clicar nesse link AQUI.

Apaixonei de cara pela proposta das peças com renda e pegada esportiva. Os detalhes de três listras, principalmente nos punhos, barras e golas, são extraídos do mundo sport wear.

As roupas têm predominância de P&B (todo mundo que me segue sabe que amo) as duas cores mais fortes no universo Chanel.

Selecionei meus looks preferidos pra comentar aqui. Me diga o que acharam tá?

Beijos!

A manga bufante e molenga é referência dos anos 70 (linda demais!). Casacos longos em alta, estão presentes em várias coleções de inverno de marcas brasileiras.

A jaqueta da vez é a do tipo bomber que já vinha marcando presença desde o ano passado.

Amo essa combinação de branco e preto com azul royal! Esse visual é perfeito para as românticas que querem um look confortável e de pegada esportiva.

Aqui aparece a cintura baixa com gola alta, referência dos anos 20, que adoro, mas a presença mais forte é da cintura alta ao longo de toda a coleção.

Vestido lindo, com pegada setentinha, que valoriza as altas e desvaloriza as baixinhas por conta das listras horizontais.

Vontade de usar esse look, tipo: right now!! Super a cara do verão e com muita sofisticação.

Proposta chiquérrima numa combinação perfeita de estilo elegante e esportivo.

Altíssima dose de elegância com esportividade e conforto. Para alongar a silhueta das baixinhas o colar longo cumpre esse papel, mas é melhor contrastar no look, por exemplo: pérolas brancas com blusa escura e colar escuro com blusa clara.

Amo o casaquinho tipo kimono. É muito fácil copiar esse de renda e dá pra fazer mil looks com ele. Outro detalhe que amo encontrar: braceletes iguais nos dois braços (favorece quem tem ombros largos e pouco quadril). E observa também como é possível fazer um look muito sofisticado usando rasteirinha.

Muito lady like, como não amar?