A importância dos exames de rotina para toda Mulher - Pensando Estilo
A importância dos exames de rotina para toda Mulher
20/03/2016
Categorias: Mix

Por:

Eu nunca havia ficado tanto tempo sem postar aqui no blog, mas vocês que me acompanham sempre nas redes sociais sabem que estou envolvida em novos projetos e que minha vida é cada vez mais atarefada… O fato é que se dou uma pausa, pode ter certeza que volto com gosto de gás! Rsrsrs…  Mas como eu tava com esse post super importante no rascunho e tinha que vir atualizar aqui para minhas queridas leitoras, resolvi publicar logo este que traz um tema super importante, “o acompanhamento da nossa saúde”. Infelizmente são tantos casos de mulheres próximas que são surpreendidas por doenças sérias que matam muitas mulheres no Brasil, então isso nos fez refletir sobre como é importante a prevenção.

Vamos ser sinceras, a verdade é que muitas de nós mulheres não temos costume de visitar nossos médicos regularmente não é mesmo? Às vezes a rotina e a correria do dia-a-dia faz com que a gente deixe um pouco de lado a saúde e quase sempre só vamos realmente a um médico quando já estamos sentindo algum sintoma.

O grande problema de fazer isso é que muitas doenças só realmente apresentam sintomas quando já estão em um estado mais avançado e ter uma rotina regular de visita aos médicos pode ajudar não só a tratar essas doenças como também preveni-las. Por isso é importante fazer um check-up geral pelo menos uma vez no ano para saber se está tudo normal com o nosso corpo.

importancia-dos-exames-de-rotina

Se você parar pra pensar, você vai perceber que a ultima vez que você foi ao médico provavelmente foi algo relacionado a alergias, infecções ou anemias e se isso for mesmo verdade, você poderia ter evitado um estresse maior apenas visitando um médico antes que precisasse ir para num hospital não é mesmo?

Estar com essas visitas em dia também vem associado com uma bateria de exames de rotina que você vai precisar fazer para checar se está tudo bem com a sua saúde. Por exemplo, nas visitas anuais ao ginecologista, geralmente é comum passar não só pelos testes clínicos (exame pélvico, papa Nicolau e exame da mama), eles também podem pedir alguns outros exames para aprofundar a análise como os ultrassons.

É também muito importante que estejamos com aqueles exames de praxe em dia, como exame de sangue, fezes e urina que geralmente são pedidos por quase todos os médicos especialistas para ter uma visão geral da sua saúde. Isso porque com esses simples exames você pode detectar várias alterações que possam ocorrer no seu corpo e também identificar, prevenir e tratar diversas doenças como alguma mudança nos hormônios da tireoide, diabetes e até mesmo algum tipo de infecção que possa estar acometendo o seu corpo.

Depois dos 30 também é importante estar em dia com alguns outros exames como o de coração que é feito geralmente em testes ergométricos que ajudam a verificar os batimentos do seu coração quando você está em movimento. É bom também estar sempre de olho na pressão arterial e tentar ter uma frequência no exame que a afere. Depois dos 35 também começa a ser pedida a mamografia e em alguns casos onde a mulher apresenta um risco maior de câncer pode ser que ela seja pedida antes dessa fase.

Não sou da área da saúde, mas posso utilizar esta mídia para fazer um alerta de mulher para mulher, com base em dados facilmente encontrados e todos confirmado pelos melhores profissionais.

O importante mesmo é se cuidar e poder viver com saúde e tranquilidade! Espero que tenham gostado. Beijos!

rotina-e-vida-saudavel