#MEUVERMELHO: Saiba qual a diferença entre texturas e acabamentos de batom vermelho - Pensando Estilo
#MEUVERMELHO: Saiba qual a diferença entre texturas e acabamentos de batom vermelho
01/02/2016
Categorias: Beleza

Por:

O maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, dá diversas dicas para cada mulher escolher o batom vermelho ideal 

Sempre há um batom vermelho para chamar de seu. Versátil, cai bem em qualquer circunstância e combina com qualquer pele e com os perfis mais variados, seja você discreta ou ousada. Mas qual o batom ideal? Além dos diferentes tons, há texturas e acabamentos diversos: líquido, mattegloss, cremoso…

Para saber o que há por trás de cada tipo de batom e as suas indicações de uso, confira as dicas do maquiador oficial da Natura, Marcos Costa.

“O batom vermelho pode estampar a boca de todas as mulheres porque ele é a expressão da feminilidade em si. Não é preciso ter medo. Todas podem usar e sem essa de hora certa ou local”, explica Costa. “Muito mais do que a ocasião, é mais indicado estar atenta ao tipo e ao tom de batom que mais combina com o formato dos lábios”, completa o maquiador. 

BOCA FINA OU PEQUENA: o ideal é escolher um batom mais cremoso e que facilite a aplicação, como é o caso do Batom Balm de Natura Aquarela. O Batom Balm ainda é indicado para as mulheres que querem começar a se aventurar no uso do batom vermelho. Com ele, é possível ir medindo a aplicação do produto aos poucos.

Os lábios finos também recebem muito bem a textura gloss, como o Natura Aquarela Gloss FPS 8 e o Natura Aquarela Gloss Labial. Este também é o caso dos batons líquidos com brilho, como o Natura Aquarela Batom Líquido FPS 15, que pode ser aplicado no centro da boca, causando a impressão de maior volume.

BOCA GRANDE OU CARNUDA: qualquer textura de batom vermelho em tons fechados, puxados para o vinho e marrom, valoriza muito os lábios carnudos. 

BOCA CAÍDA: os batons opacos e mattes são indicados principalmente para as mulheres que possuem os lábios caídos, já que neste caso o ideal é evitar o brilho.

BOCA CUPIDO: para quem tem boca pequena e lábios grossos, a dica é investir no gloss, pois ajuda a realçar o formato. 

Dica extra: é importante lembrar da importância do lápis para lábios. Eles facilitam a aplicação do batom, especialmente para as marinheiras de primeira viagem, além de fazer o batom durar mais nos lábios. Além disso, é preciso mais atenção na hora de aplicar os em tons mais escuros, como o vinho ou o vermelho para não borrar, então o lápis neste caso é um ótimo companheiro. 

Confira as diversas opções de batons vermelho que a Natura Aquarela oferece dentro da ação #MEU VERMELHO até o final do mês de janeiro. Para saber mais, acesse o portal da Maquiagem Natura (adoromaquiagem.com.br). Os produtos já estão à venda por meio dos consultores Natura ou pelo Rede Natura (redenatura.com.br).

movimento vermelho_produtos agrupados_still AQ_Ciclo02-16_0006