Experts em beleza do Salão Must dão dicas para cabelo, maquiagem e make ups inspirados na era disco - Pensando Estilo
Experts em beleza do Salão Must dão dicas para cabelo, maquiagem e make ups inspirados na era disco
24/04/2015

Considerada uma das eras mais ricas e animadas da história da música, a chamada “Era Disco” aconteceu entre as décadas de 70 e 80 e levou diferentes gerações para a pista de dança ao som de Bee Gees, John Travolta, Olivia Newton-John, Dona Summer, Village People, As Frenéticas, entre muitos outros.

O som dançante influenciou a moda, cabelos e penteados que faziam da mulher uma verdadeira pantera sensual, e dos homens, charmosos dançarinos à la Travolta, com direito a muito gel nos cabelos e topetes.

Nesta sexta (24.04.2015), na grande festa “Balada 55″, que acontecerá no salão principal do Hotel Luzeiros, aqui em São Luís, vamos reviver essa era que deixou saudades, e para quem quiser se caracterizar no melhor estilo “Disco”, os experts em beleza do Salão Must produziram com exclusividade para este Blog produções que são releituras da época, com exemplos de cabelos e maquiagens que valorizam a sensualidade feminina, ao mesmo tempo em que permitem um viagem lúdica de cores e texturas.

A primeira proposta é do profissional Hermano Simões, que me transformou em uma verdadeira “bombshell”.

HERMANO SIM_ES COM H_RIKA SOARES - 3

HERMANO SIM_ES COM H_RIKA SOARES - 4

HERMANO SIM_ES COM H_RIKA SOARES

“Para esse efeito nos cabelos, usei mousse de volume, nas raízes, em seguida os cabelos foram secados e feito um babyliss largo. Após terminar o babyliss os cabelos foram enrolados em bucles (dedinho)  para serem soltados e eriçados após o make. O eriçado dá esse efeito de volume na raiz”, explica Simões.

“No makeup, usei primer e foundation (base) Mat Lumiere da Chanel. Nós olhos usei pigmentos em dois tons, rosa tostado e vanila, ambos da MAC. Contorno preto nos olhos e cílios postiços e máscara de cílios Doll Eyes da Lâncome. Para o efeito de blush marcado, usei o Sun Basket da MAC. E na boca, usamos esse batom lindo que chama-se Heroine, também da MAC”, ensina Hermano.

A outra produção foi assinada pela dupla Dudu Pedroso (maquiagem) e Di Olliver (cabelo) também do Salão Must. Eles criaram um look jovial e a mesmo tempo muito divertido, respeitando o estilo mais jovem e casual da modelo Júlia Nogueira

MAKE DUDU PEDROSO E HAIR DI OLLIVER EM J_LIA NOGUEIRA

MAKE DUDU PEDROSO E HAIR DI OLLIVER EM J_LIA NOGUEIRA - 3

MAKE DUDU PEDROSO E HAIR DI OLLIVER EM J_LIA NOGUEIRA - 2

“Me inspirei no colorido daquela década, onde as cores vibrantes tinham espaço no mundo da moda e da maquiagem”, diz Dudu Pedroso.

 Para criar esse visual bem frenético e colorido, foi usada uma base da Cryolan, sombras coloridas da Sephora, batom  rosa da Puppa,  gliter perolado da MAC e blush da NYX. Nos cabelos lisos, foram feitos cachos para dar mais volume e um visual mais exuberante como pedia a moda daquela época.

Estas e muitas outras produções especiais podem ser feitas para a festa “Balada 55″ com os experts do Salão Must, que atendem com horário agendado, nas duas sedes, na Ponta do Farol e no Hotel Luzeiros, sob o comando das sócias Daniela Heluy e Marina Gaspar.

DANIELLE VIEIRA (43)

Daniele Heluy e Marina Gaspar