Inspirações e dicas para usar vestidos em dias quentes - Pensando Estilo
Inspirações e dicas para usar vestidos em dias quentes
03/07/2014

Selecionei algumas fotos recentes de famosas usando vestidinhos à luz do sol para inspirar vocês quanto aos vestidinhos ideais para o verão e para os dias quentes daquelas cidades onde o calor só varia de intensidade o ano inteiro, rsrsrs…

Jessica Hart:

O vestido branquinho é ótima escolha para usar no calor. Esse modelo vai do trabalho a um passeio bem informal, basta mudar os acessórios. É ótimo para quase todos os tipos físicos, mas a cintura marcada com a saia evasê junto com as mangas de detalhe nas bordas deixa o vestido ideal para quem tem o corpo retângulo, pois vai equilibrar ombros e quadris e dar a ideia que se tem curvas.  

Taylor Swift:

Vestido floral de fundo branco é a cara do verão. Os comentários do vestido anterior servem para este também. Os acessórios verdes fogem do óbvio no look, boa dica para quem gosta de inovar, pois a cor verde não está presente no vestido, mas só o fato de ser floral e do verde ser uma cor da natureza a hormonia implícita se projeta e se faz presente no visual.

Padma Lakshmi:

Vestido em estampas étnicas que continuam na moda. O decote valoriza os seios mas deve ser evitado por quem está muito acima do peso ou tem seios grandes demais. Já a saia godê é boa para disfarçar quadris e ao mesmo tempo ajuda a dar um volume nessa região para quem é do tipo triângulo invertido (ombros mais largos que os quadris). 

Miranda Kerr:

Vestido mídi do tipo chemisier. É um modelo que fica bem em todas as mulheres e de todas as idades, já o comprimento, se você for de baixa estatura, deve ser no máximo um palmo abaixo do joelho e deve ser usado com sandálias altas do tipo anabela. 

Angelina Jolie:

Um visual chic, elegante e de efeito alongador da silhueta por ser tom sobre tom. Se você for muito alta use o cinto de uma cor mais forte e sapatos de cor diferente. O modelo e a fluidez do vestido favorecem todos os tipos físicos. O decote em “V” alonga, a cintura marcada define a parte mais magra do tronco e modela a silhueta. É um modelo muito prático, versátil e atemporal.

Karolina Kurkova:

O laranja vem com tudo no verão. O modelo frente única e rodado é bom pra quem tem muito ombro e pouco quadril. O comprimento mídi com sapatos de cor contrastante e de amarração como na foto só deve ser usado se você for alta e magra, caso contrário, use o sapato sem a amarração e de preferência numa cor próxima ao seu tom de pele.

Eva Mendes:

Mais uma opção de decote alongador e também com cinto. 

Diane Kruger:

Mais uma opção com cinto de couro e modelo que vai bem para todas as idades.

Kate Bosworth:

Mix de prints, um hyper sucesso desse ano! Adoro! Ficou lindo nesse vestido. A bolsinha trespassada ajuda no efeito emagrecedor e fica muito prática por deixar as mãos livres nos passeios. 

Kirsten Dunst:

O decote desse vestido valoriza seios pequenos e a cintura um pouco mais baixa com o efeito blusé (a parte superior fofinha) ajuda a disfarçar gordurinhas abdominais.

Gostaram das dicas? Já observaram o sucesso que estão fazendo os vestidos godês e usar vestidos com cinto? Fique de olho.