É trendy: franjas! - Pensando Estilo
É trendy: franjas!
15/11/2013

Tendência que eu estou amando! As franjas chegam cada vez mais para marcar presença tanto em roupas como acessórios.

Elas resultam da influência dos anos 20, quando se tronou memorável no visual das melindrosas. E este ano teve o forte impulso do filme “O Grande Gatsby”, cujo figurino mostrou fielmente o glamour daquela época.

page6

E também são oriundas da moda étnica, que fez sucesso na década de 70, principalmente nos estilos hippie e folk, com inspiração nos trajes dos índios norte-americanos, dos astecas da América Central e das tribos africanas. Nesse caso, os itens são em materiais mais rústicos e/ou mais resistentes como couro (natural ou ecológico), principalmente couro camurça, muito presente em bolsas, jaquetas e sapatos.

page7

 

Inspirações:

page5

page page2 page3 page4Tenha o cuidado de não usar franjas em roupas e acessórios ao mesmo tempo para não correr o risco de ficar over. Opte por um de cada vez.

Observe que franjas agregam volume, não as use na região de seu corpo que você quer minimizar, mas o inverso. Por exemplo, se você tem quadris estreitos, a saia com franjas fica ótima. Se tem pouco busto, as franjas nessa região vão ajudar a trazer volume. Em biquínis então, fica ótimo. É só pensar no que você quer destacar/camuflar.  Lembre: os olhos vão para onde os detalhes estão. ;)