Batom vermelho - Pensando Estilo
Batom vermelho
18/08/2013
Categorias: Beleza

Por:

Post escrito por Heri Risso e publicado no Kitty Cat Makeup

Em uma palavra: clássico. O batom vermelho ocupa um espaço especial na história da maquiagem e não por acaso conquistou a fama de poder e glamour. Nos anos 50, ganhou destaque nos lábios de musas do cinema como Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor tornando-se, assim, ícone de beleza e sensualidade.

O mais legal do batom vermelho é que sozinho ele consegue dar um up em qualquer look, nem é preciso caprichar na maquiagem dos olhos – mas se quiser dar um destaque no olhar, o combo de delineador + cílios postiços sempre cai bem.


Existem muitas opções no mercado, tanto nacional quanto internacional. Selecionei alguns que valem a pena e não deixei de fora a minha mais recente cobiça: o red velvet da Lime Crime. Lin-do!

Acréscimo da editora (Hérica Soares):

Raramente uso vermelho, mas quando uso fico muito satisfeita com o resultado, por isso estou tentando incluí-lo mais na minha vida. Entre os mais famosos batons vermelhos da atualidade está o Ruby Woo da MAC. Ele é bem intenso, do tipo que chega marcando presença mesmo, e muito lindo, mas por ser chamativo demais, assim como Heri ainda prefiro o Russian Red. Mas para quem é fã dos vermelhos, aconselho que experimente o Ruby Woo.   É este aqui:

A modelo Alessandra Ambrósio de Ruby Woo

Essa foto da blogueira Juliana Ali mostra bem como é a cor do Ruby Woo

Por ser a cor vermelha difícil de limpar quando borra (motivo que me faz usar pouco, por não ter paciência de passar com cuidado) a forma mais indicada de passar é fazer inicialmente o contorno dos lábios com o lápis labial vermelho e depois preencher com pincel. Quem tem a mão firme pode passar o batom direto, claro, mas o acabamento com pincel muitas vezes fica melhor.

Estou doida pra comprar o vermelho Red Velvet Lime Crime, o preferido de Heri Risso, a autora do post, porque é realmente incrível a cor e o efeito dele na boca, ele é líquido e parece uma tinta.

Red Velvet – incrível!!!

 

Red Velvet Lime Crime

Teremos um post somente sobre a Lime Crime. Não percam.