Get the look - Inspiração Navy - Pensando Estilo
Get the look – Inspiração Navy
04/08/2013
Marinho e branco juntos sempre lembram o navy. Gosto muito de branco, mas em calça dá aquela ampliada no quadril que a gente já sabe, porém, o detalhe de bordado de pérolas nos ombros desse cardigã camufla o efeito do quadril, equilibrando as proporções.
Quem tem quadril mais estreito que os ombros (triângulo invertido) se dá melhor com a calça branca e parte de cima escura. Eu estou no momento o tipo triângulo (ombros mais estreitos que quadril), digo no momento porque quando consigo malhar eu fico o tipo oito (quadris e ombros quase na mesma proporção). Então, para o tipo triângulo a calça branca tem de ser usada com uma parte de cima que não vai estreitar mais os ombros, já que ela amplia quadris e coxas. Neste caso, se o cardigã escuro não tivesse o detalhe de pérolas iria fazer meu quadril parecer maior, mas com o bordado ajudou a equilibrar.

O scarpin bege/quase caramelo, de bico fino, ajudou a dar uma alongadinha. Se o bico fosse redondo iria achatar mais a silhueta.

O melhor seria que a calça fosse mais comprida para ser usada com um sapato bem mais alto. Subir num salto não só aumenta nossa estatura, dá um efeito emagrecedor também, se usado de forma correta. E além disso, faz a barriga ficar mais encolhida.

Cardigã Marca Pitanga (facebook.com/marcapitanga e @marcapitanga)
Calça Practory
Bolsa Chanel
Sapato Issa para C&A