Get the look - Verde menta / mint green - Pensando Estilo
Get the look – Verde menta / mint green
24/07/2013
Com meu bebê André Luiz
A cor linda desse vestido que estou usando, tendência desse verão, chamada de verde menta, é o mesmo verde Tiffany, porém em um tom mais claro, das lendárias caixinhas da joalheria Tiffany, que por sua vez é muito próximo do azul turquesa, motivo pela qual as famosas caixinhas são também chamadas de “Tiffany`s blue boxes”. O fato é que são realmente cores semelhantes por conterem azul e verde na composição, a quantidade na dosagem é que dá a variação. A pólo Lacoste do André Luiz é azul, mas perto desse verdinho ficaram parecidos. 
Tecnicamente, o verde menta de verdade é um pouco mais forte, como no vestido desta capa da Vogue australiana:
 
Veja abaixo na cartela da Pantone (empresa que é autoridade mundial em cores) os tons de verde menta. 
De qualquer forma, esse lindo verde é de fato da família dos mint greens. 

Esse vestido é feito de um crepe levinho, ideal para o clima quente. Comprei já faz um tempinho, no Ebay, por uma bagatela de uns quinze dólares, incluíndo o frete!!!  E o vestido é muito bem acabado, foi um achado mesmo!
Conjunto de colar e pulseira em prata da Tiffany & Co.
Bolsa Chanel classic flap, couro caviar. 
Aqui usei a faixa que vem com o vestido como faixa de cabelo e acrescentei um cinto de oncinha para que vocês vejam como pequenas mudancinhas já criam um outro visual. Então nada de bobagem de não repetir roupa, o que não acho legal é repetir o visual, e isso é fácil de conseguir, observem as dicas que vou dando por aqui. 
Achei que ficou um visual com aspecto retrô, com uma pegada anos 60, que inclusive está em alta no momento.

O cintinho estampa de onça é da Mr. Cat e scarpin Issa para C&A
Esse vestido pode ser encontrado no Ebay ou no Aliexpress (conhecem?) e normalmente é mostrado na foto abaixo. Maiores detalhes é só me perguntar. demora muito pra chegar, pois vem da China, mas a relação custo/benefício, na grande maioria das vezes, é excelente.

No próximo post, em “Looks para inspirar”, teremos formas de combinar esse verde menta com outras cores, em looks inspiradores.

:***