Navy Style - Pensando Estilo
Navy Style
18/07/2013
Sempre que vai chegando o verão a moda navy desponta, é um clásico. No verão 2014 vem com tudo, marcou presença no último SPFW em vários looks de passarela. Vamos começar a usar já! Que tal? 

A palavra navy quer dizer marinha e essa moda é uma das maravilhas lançadas por Coco Chanel nos anos 20 (ahh década maravilhosa!), que adorava buscar inspiração no universo masculino e lançou o navy style a partir da observação dos uniformes dos marinheiros.



Coco Chanel
Coco Chanel
As cores do navy são o marinho, vermelho, branco e dourado.  

Também fica lindo com acessórios marrom. Adoro!
Use e abuse dos acessórios dourados. Mas fica bem trend usá-los em outra cor como no colar da foto acima, para não ficar navy da cabeça aos pés. O vermelho pode ir na boca, fica lindo! 
Se as listras forem horizontais, como aparecem na maioria das vezes em blusas navy, se você for cheinha ou muito baixinha, um artifício para não achatar a silhueta é usar um colar longo, pois irá disfarçar este efeito e compensar, como no exemplo abaixo. O colete também ajudou nesse aspecto.


Pra não errar nas listras, veja o nosso post sobre esse tema aqui.
O primeiro look abaixo é simples, chic e atual. Love!

Sempre que penso em navy me vem à mente as eternas musas Brigitte Bardot e Audrey Hepburn, que também foram grandes adeptas nos anos 50 e 60, décadas em que o navy foi também muito marcante no mundo da munda. 
Brigitte Bardot:

 
Audrey Hepburn:
Uma loja onde eu sempre acho peças navy, principalmente blusas, é na Stroke. Aqui em São Luís fica no Shopping da Ilha.
:***