GET THE LOOK - Look com camiseta - black & gold - Pensando Estilo
GET THE LOOK – Look com camiseta – black & gold
22/06/2013
Como falei no post anterior, as t-shirts se consolidaram como item fashion, o que levou ao surgimento de diversas grifes especializadas só nelas. Mas pra quem não é adepta de t-shirt com tênis e jeans (meu caso),  é só usar com scarpin ou uma sandália mais arrumada que a t-shirt vai ficar mais glamourosa. Essa que estou usando não é tão basiquinha, mas mesmo que fosse uma toda branquinha, por exemplo, você usa com um maxicolar ou brincos poderosos e uma pulseira bacana que já dá um up legal na produção, é só usar a criatividade e não ter medo de experimentar. Lembrem disso: nunca pensem, “ah, isso não fica legal em mim” sem antes provar, não tenha medo de ver como fica, a gente se surpreende muito quando prova sem preconceito, pode apostar que sim.
Eu sei que essa calça giletada é um pouco polêmica, do tipo “ame ou odeie”. Nem é o tipo de peça totalmente dentro do meu estilo, mas curto bastante usar uma calça detonada ou giletada de vez em quando, pra diversificar um pouco os looks mais “caretinhas” e também porque elas normalmente são mega confortáveis e amooo uma roupa gostosa de vestir… Outra coisa que adoro é usar esse tipo de calça com uma camisa séria e um scarpin clássico. Acho muito legal o contraste de estilos, mas de forma que o look fique harmônico, claro…
A diferença de giletada e detonada? Tem gente que tem dúvida. A detonada tem aqueles rasgos/buracos aleatórios e a giletada são esses rasgos na horizontal, como se tivesse sido rasgada a gilete, acho até que pode usar o gilete mesmo, tem gente que faz com tesoura, nunca me arrisquei a fazer uma, mas na internet tem vários tutoriais ensinando. Essa calça apareceu nessa estação, mas tudo indica que ainda vai bombar mesmo é agora no verão. 
Outra coisa, a calça com os rasgos na horizontal tende a achatar a silhueta, principalmente começando nas coxas, o que faz ampliar o quadril. Pra fugir desse efeito usei a camiseta preta, mesma cor da calça, para uniformizar a cor e dar uma ilusão de alongar. A camiseta mais compridinha, na altura do quadril, ajuda também, se ela fosse na altura do cós da calça o quadril pareceria ser bem maior, isso neste caso, não é uma regra.. E os sapatos na cor da calça também ajudam a alongar. Sapato e calça da mesma cor alongam sempre. Se fossem totalmente pretos os sapatos ajudaria mais ainda, pois esses tem detalhes e onde há detalhes os seus olhos os seguem sempre. Se você não quer atenção em determinada parte do corpo, nunca ponha um detalhe nela, mas em outra.   

Esse look pode ser usado para um encontro de amigos, ir ao cinema, um show de uma banda, etc. No próximo post, mais uma opção para look com camiseta.
:*
Camiseta ARMANI EXCHANGE
calça LE COUTURE, aqui
Bolsa LOOXX, no Shopping da Ilha
sapatos SANTA LOLLA
Brincos e pulseira da MAD ROCK, no Shopping Tropical
Fotos: Heri Risso (@rissofotografia)